Twitter Facebook Orkut
   

Getulio de Alencar é o novo prefeito de Santo Antônio do Descoberto

O prefeito eleito de Santo Antônio do Descoberto é o Padre Getúlio (PMDB). Ele recebeu 12.208 votos, o equivalente a 41,04% dos votos válidos. A vitória foi apertada. Padre Getúlio teve apenas 299 votos a mais do que o segundo colocado, Itamar Lemes, o Itamar dos Imóveis (PDT), que recebeu 40,03% dos votos válidos. Júnior Pezão (PSDB) ficou em terceiro (4.218, ou 14,18%) e Manoel Francisco Neto, o Bem Neto (PSB), em quarto (1.412, ou 4,75%). A abstenção no município goiano foi de 16,94%. Do total de eleitores que foram às urnas (31.862), 3,04% votaram em branco 3,04% e nulo, 3,60%.

Apesar da vitória, Padre Getúlio tem a candidatura questionada na Justiça Eleitoral. Primeiro, o cartório eleitoral de Santo Antônio do Descoberto havia impugnado seu registro, mas o candidato conseguiu suspender a medida junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). Agora, o TSE analisa um recurso do Ministério Público Eleitoral que pode resultar na cassação do seu registro — nesse caso, assumiria o segundo mais votado. O relator do processo no TSE é o ministro Marco Aurélio Mello.

 

Voltar

 
 

Fotos do Município

A Cidade Fala.

Deixe sua mensagem, reclamação, sugestão sobre o município de Santo Antônio do Descoberto. É muito importante para a melhoria de nossa cidade. Frase: "A maior atração de uma cidade é a qualidade de vida de seus moradores".

 

Conheça o Município.

Município de um povo simples e muito receptivo Santo Antônio do Descoberto pode ser reconhecida pela fé de sua gente e pelo respeito as tradições.